No dia 28 de janeiro de 1964, Bahia e Santos jogavam a segunda partida da final da Taça Brasil de 1963 no Estádio da Fonte Nova em Salvador. O Santos já havia goleado o Bahia na primeira partida por 6 a 0 no Estádio do Pacaembu no dia 25 de janeiro. Ambos precisavam da vitória, o Bahia pra forçar a terceira partida e o Santos para sagrar-se campeão.
O Bahia correu muito para tentar conquistar a vitória, principalmente no início da partida, mas muitas chances foram desperdiçadas por seus jogadores. Foram nos pés de Biriba que nasceram os bons lances do clube baiano, mas acabaram deixando por certo tempo o goleiro Gilmar, do Santos, sem por as mãos na bola. O empenho do Bahia foi o suficiente para o clube não levar uma goleada como ocorreu no primeiro jogo.
Os únicos gols da partida foram feitos por Pelé. O jogador carregou a bola tranquilamente e apenas chutou no canto, marcando o primeiro. O segundo veio de falta, Pelé cobra e o goleiro Nadinho, do Bahia, falha, finalizando o placar.
Com a vitória o Santos conquista o Tricampeonato da Taça Brasil. O Bahia conquistou a vaga na Copa Libertadores da América, pois o time paulista já havia conseguido a vaga por ser o atual campeão continental.
Fonte: Terra Esportes/ Gazeta Esportiva/ Jornal do Brasil/ Jornal dos Sports/ Muzeez
Nenhum comentário:
Postar um comentário