domingo, 27 de janeiro de 2019

Romário estreia pelo Flamengo em 1995

Romário já não era o mesmo no Barcelona após o Tetra Campeonato do Brasil na Copa do Mundo nos Estados Unidos. O craque só tinha uma coisa em mente: Voltar ao Brasil. Veja como foi o histórico retorno do jogador:

4 de janeiro de 1995
O presidente do Flamengo, Kleber Leite, embarcou no final da noite do para Barcelona, com o objetivo em contratar Romário.
6 de janeiro de 1995
Confirmou-se para dia 12 de janeiro a vinda de Romário para o Flamengo.
7 de janeiro de 1995
Jogo entre Barcelona e Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabeu, foi o último de Romário com a camisa do clube catalão. O Real Madri venceu a partida por 5 a 0.
12 de janeiro de 1995
Romário de despede dos seus companheiros de Barcelona.
Carreata do aeroporto até a Gávea
14 de janeiro de 1995
Com um beijo na camisa 11 rubro-negra, Romário marcou sua chegada ao Rio. O jogador desembarcou às 7h05m e seguiu pelas ruas sob um caminhão a caminho da Gávea onde já era aguardado.
Vanderlei Luxemburgo e Romário, na apresentação do craque
20 de janeiro de 1995
Romário realiza seu primeiro treino no Flamengo, juntamente com o também tetracampeão Branco, a nova contratação, na cidade de São Lourenço (MG). Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao treino.
22 de janeiro de 1995
O Flamengo realiza amistoso contra o Esporte Clube São Lourenço e vence por 6 a 0, Romário e Branco não participam do jogo.
Romário estreia com a camisa número 100
27 de janeiro de 1995
Romário estreia no Flamengo, utilizando a camisa de número 100, em comemoração do centenário do clube. O jogo foi contra a Seleção do Uruguai, no estádio Serra Dourada em Goiânia (GO). O jogo terminou em 1 a 1, gols de Nélio (Flamengo) e Diego Dorta (Uruguai).


Fonte: Lance!/ Jornal do Brasil/ Jornal dos Sports/ O Curioso do Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário