domingo, 24 de março de 2019

Todos os Operários de Mafra SC - parte 3: Esporte Clube Operário de Mafra SC

Escudo do Esporte Clube Operário de Mafra a partir de 2015
O atual Esporte Clube Operário de Mafra foi fundado em 31 de janeiro de 2007 como Associação Esportiva Cultural Ferroviário Capivariense, na cidade de Capivari de Baixo, sul do estado. A medida serviu para economizar com gastos na inscrição de um novo clube junto a Federação Catarinense de Futebol, assim o clube foi refundado em 16 de junho de 2011 como Esporte Clube Biguaçu, disputou a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense onde foi campeão em sua reestreia.

Em 2013, alegando falta de investimento da região ao futebol profissional, o clube muda-se para a cidade de Canoinhas, reativando o nome fantasia do extinto Clube Atlético Canoinhas. Na disputa da Segundona o Canoinhas acaba ficando na 9º colocação entre 10 clubes.

O Canoinhas muda para a cidade de Mafra, em 2015, adotando o nome Esporte Clube Operário de Mafra, herdando assim a torcida do Clube Atlético Operário e do SER Operários Mafrenses. Com essa dominação o clube ficou na 9ª colocação entre 10 clubes da Segunda Divisão do Catarinense, escapando do rebaixamento.

Em 2016 disputa a Segunda Divisão na cidade de Itaiópolis, no estádio 16 de Abril, 30 quilômetros da sua torcida.

Ainda em Itaiópolis, e com pouca torcida, após uma sequencia de péssimas campanhas (foi 7º em 2017), o clube fica em 10º lugar na Segunda Divisão e acaba sendo rebaixado. No mesmo ano o clube disputou a Copa Santa Catarina e também ficou em último lugar entre 12 clubes.

Ficha do clube
Nome: Esporte Clube Operário de Mafra
Fundação: 16 de junho de 2011
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 1472, Jardim do Moinho, Mafra (SC), CEP 89300-000
CNPJ: 08.766.329/0001-70

Fonte: O Estado/ Acervo Miguel Luiz/ Click Riomafra/ Gazeta de Riomafra/ Cidade 1380 AM/ Globo Esporte SC/ Hora de Santa Catarina/ Portal São Francisco/ Revista Placar/ CNPJ Brasil/ RSSSF Brasil/ Futebol Nacional

Um comentário:

  1. Citizen Eco Drive Titanium Watch - iTanium Art
    Citizen Eco titanium nipple rings Drive Titanium Watch is a watch from ford focus titanium hatchback Tienental, Germany. The watch is manufactured by Tienental, a company based black titanium wedding band in titanium camping cookware Berlin. titanium white fennec

    ResponderExcluir