terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Campeonato Paulista de 1955: Santos Campeão

Em pé: Ramiro, Urubatão, Hélvio, Formiga, Manga e Feijó. Agachados: Tite, Negri, Álvaro, Del Vecchio e Pepe.
Após vinte anos de jejum, o Santos conquista o Campeonato Paulista de 1955. Conforme o regulamento jogavam todos contra todos em dois turnos, o maior pontuador seria o campeão.

Santos e Corinthians disputavam o título na última rodada, estavam com 38 e 37 pontos respectivamente. Ambos precisavam da vitória, mas o Corinthians precisava também de uma derrota do Santos para se sagrar campeão.

Na rodada anterior o Corinthians já havia vencido o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, o que acendeu as esperanças dos corintianos em busca do bicampeonato.

Na última rodada, no dia 15 de janeiro de 1956, o Corinthians vencia o Palmeiras por 2 a 0. Jogando em casa, o Santos conquistou o título com uma vitória sobre o Taubaté por 2 a 1. 
O Taubaté deu trabalho para a equipe do Santos, sobressaindo durante quase toda a luta nas coberturas da defesa. A torcida santista conseguiu vibrar pela primeira vez, quando Álvaro, conseguiu vencer o goleiro Floriano, aos 15 minutos do primeiro tempo, e inaugurar o marcador. No segundo tempo veio o empate, com gol de Berto, aos 9 minutos para o Taubaté. Aos 20 minutos, Pepe assinala nova vantagem para o Santos. E assim ficou: 2 a 1 para o Santos. A torcida invade o gramado para comemorar o segundo título paulista da sua história.

Fonte: Correio Paulistano (SP)/ A história do Campeonato Paulista/ Blog do Célio Pegoraro/ RSSSF Brasil/ Futebol Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário