quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Final do Gaúcho de 1954: Renner Campeão

Equipe do Grêmio Esportivo Renner que bateu o Brasil de Pelotas e conquistou o título de 1954
O ano de 1954 foi histórico para o Grêmio Esportivo Renner (apesar de que os campeonatos referentes a esse ano tiveram o seu término somente em 1955). O time patrocinado por Antônio Jacob Renner (fundador das Lojas Renner, falecido em 1966), além de ter conquistado o título regional de Porto Alegre, sobre o Internacional, chega em seu segundo estadual como favorito ao título (a primeira participação foi em 1938).
A competição foi disputada em um triangular, entre os campeões da Região Metropolitana, Litoral Sul e Região da Fronteira. O representante da Serra, o Grêmio Esportivo Gabrielense, desistiu de participar. Foram então esses os participantes:

Grêmio Esportivo Brasil (Pelotas)
Esporte Clube Ferro Carril (Uruguaiana)
Grêmio Esportivo Renner (Porto Alegre)

Na última partida do estadual, jogaram Renner e Brasil de Pelotas, cada clube possuíam 5 pontos, quem ganhasse ficaria com o título estadual. Mas o Renner foi implacável, fazendo 3 a 0 com dois gols de Breno Melo e um de Pedrinho. Foi primeiro título do clube em sua última participação no estadual. O clube encerraria as atividades em 1957, por questões financeiras , deixando muitas lembranças a seus torcedores.

Fonte: Diário de Notícias/ Jornal do Comércio/ RSSSF Brasil/ Futebol Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário