segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Final do Alagoano de 1974: CSA Campeão

Em pé: Espinosa, Dida, Valmir, Ricardo, Tadeu e Maurício.
Agachados: Jorge Siri, Valdeci, Dejair, Soareste e Ênio.
A edição do Campeonato Alagoano de 1974 se iniciou no dia 21 de julho de 1974 e só teve o seu final no dia 5 de março de 1975. A competição foi disputada em três turnos, os dois primeiros vencidos pelo CSA de forma invicta. O terceiro turno foi disputado apenas pelos seis primeiros colocados do segundo turno, com todos os jogos disputados no Estádio Rei Pelé. Nesse turno o CSA perdeu a invencibilidade do campeonato para o CRB (que acabou se tornando o campeão do Terceiro Turno) na quarta rodada por 2 a 1.

Chegada o dia do primeiro jogo da final, dia 2 de março de 1975, o CSA precisava de dois empates para conquista o título (isso por ter sido campeão dos dois primeiros turnos), e conseguiu um empate em 0 a 0 no Estádio Rei Pelé para um público de 17.435 pessoas.

O segundo jogo da final disputado no dia 5 de março de 1975, contou com um público menor do que no primeiro jogo: 15.237 pessoas. O CSA precisando do empate segurou o placar de 0 a 0 até o fim, conquistando assim o seu 22º título da história.

Fonte: Diário de Pernambuco/ Blog Jogos do CSA/ Placar/ Blog do Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário