sábado, 1 de dezembro de 2018

Alto Camaragibe Esporte Clube AL

O Alto Camaragibe Esporte Clube foi um clube de futebol fundado em 1958 na cidade de Passo de Camaragibe por funcionários da Usina Santa Amália. Seu uniforme era vermelho, azul e branco. 

Após divisão territorial do município de Passo de Camaragibe, formou-se os municípios de Matriz do Camaragibe e Joaquim Gomes. O clube passa a fazer parte oficialmente do município de Matriz do Camaragibe em 1960. No mesmo ano a Usina Santa Amália muda de mãos e passa a se chamar Usina Alegria, a empresa resolve profissionalizar o clube tendo como nova data de fundação o dia 19 de junho de 1960. Tudo novo, inclusive suas cores que passam a ser preto e branco. Esses preparativos para dá início a sua participação no Campeonato Alagoano de Futebol.

O clube participou dos Campeonatos Alagoanos de 1960, 1962, 1964, 1965 e 1967. Sem estádio adequado, o clube realizava suas partidas do estadual nos estádios Pajuçara e Mutange em Maceió.


Com a decadência do setor de transformação de açúcar, a partir de 1967, a Usina Alegria deixa de lado o projeto do clube profissional de futebol.


Fonte: Acervo Ataíde José dos Santos/ 40graus.al/ IBGE/ O Lado Amador do Futebol Profissional/ Futebol Nacional/ Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário